segunda-feira, 5 de abril de 2010



Não foi a pedido de ninguém, mas sinto que falta um pouco das minhas palavras sobre algumas coisas que já li no passado. Como não há muita "discussão", pois poucos são os leitores (e comentadores) do blog, o incentivo às vezes é precário. Mas voilà: Em breve falarei um pouco sobre uma das minhas escritoras preferidas, Virginia Woolf. Comentarei um pouco sobre as obras Mrs. Dalloway, As Ondas, Orlando, Noite e Dia,  e alguns contos.

Para quem não sabe, Virginia fazia parte do famigerado grupo "Bloomsbury", do qual também fazia parte Sir Lord Keynes, grupo de artistas e intelectuais britânicos que existiu de 1905 ao fim da II Guerra Mundial. Aparentemente saiu mais um livro sobre o grupo recentemente. A Inglaterra é uma produtora assídua de biografias sobre o grupo e seus integrantes, tamanho o fascínio por eles e o modo em que se relacionavam, quem sabe. 
Uma das biografias que li e gostei, é "Virginia Woolf" by Nigel Nicolson, filho de Vita Sackville-West, amiga íntima de Virginia. Quem quiser ler o primeiro capítulo segue o link: http://www.nytimes.com/books/first/n/nicolson-woolf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário