Não terminarei o "The Pilars of the Earth" este mês, dado que ninguém mais me acompanhou nas leituras, e o livro é um pouco maçante, decidi deixá-lo meio de lado, li apenas 5 % do livro segundo meu Kindle.
Paralelamente estou lendo, livro impresso: "Sarah's Key" sobre uma garota judia de 10 anos que juntamente com sua família é presa pela polícia francesa, em Paris, em Julho de 1942. A maioria dos presos foram mandados para Auschwitz ou outros campos de concentração na própria França. Uma jornalista americana que mora em Paris se vê investigando profundamente a história ignorada pela maioria dos franceses, e acaba descobrindo-se interligada ao destino da menina. Até o momento é um livro bom, que eu indicaria, só não sei se existe uma tradução para o português, o exemplar que estou lendo é em inglês. A autora do livro é Tatiana de Rosnay, nascida em Paris, descendente de Ingleses, Franceses e Russos.
Continuo ainda a Leitura do "The Host", impulsionada inicialmente pela autora da saga "Twilight". É a leitura "leve", oportuno para ler em trânsito - ônibus - ambientes abertos, etc. Curiosidade: A Warner tem divulgado uma nova série, que me lembrou a história do livro, chama-se "V" e é sobre extraterrestres. Vamos aguardar para ver, estréia em Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário