quarta-feira, 31 de março de 2010

Leituras atuais

Enquanto isso,... espero "sentada" que as pessoas comprometidas com o "Desafio 12 livros em 12 meses" se pronunciem sobre o livro ainda de Janeiro, prossigo com a lista, é claro, e as leituras paralelas, mais claro ainda!







Não terminarei o "The Pilars of the Earth" este mês, dado que ninguém mais me acompanhou nas leituras, e o livro é um pouco maçante, decidi deixá-lo meio de lado, li apenas 5 % do livro segundo meu Kindle

Paralelamente estou lendo, livro impresso: "Sarah's Key" sobre uma garota judia de 10 anos que juntamente com sua família é presa pela polícia francesa, em Paris, em Julho de 1942. A maioria dos presos foram mandados para Auschwitz ou outros campos de concentração na própria França. Uma jornalista americana que mora em Paris se vê investigando profundamente a história ignorada pela maioria dos franceses, e acaba descobrindo-se interligada ao destino da menina. Até o momento é um livro bom, que eu indicaria, só não sei se existe uma tradução para o português, o exemplar que estou lendo é em inglês. A autora do livro é Tatiana de Rosnay, nascida em Paris, descendente de Ingleses, Franceses e Russos.
Continuo ainda a Leitura do "The Host", impulsionada inicialmente pela autora da saga "Twilight". É a leitura "leve", oportuno para ler em trânsito - ônibus - ambientes abertos, etc. Curiosidade: A Warner tem divulgado uma nova série, que me lembrou a história do livro, chama-se "V" e é sobre extraterrestres. Vamos aguardar para ver, estréia em Abril.


Estou ansiosa para começar a leitura de "Pride and Prejudice and Zombies" do autor, juntamente com Jane Austen, Seth Grahame-Smith. Sinopse: "A obra é uma releitura do romance de Jane Austen. A abertura dessa versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já lança as impressões geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos. Grahame-Smith transfigura as passagens do texto de Jane Austen numa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, 'Orgulho e preconceito e zumbis' transforma uma obra da literatura mundial em outra história para o leitor." Vamos esperar para ver no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário