sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Literatura Fracesa atual

Terminado o livro Boomerang da autora Tatiana de Rosnay, segundo livro dela que li. Gostei, acho a leitura bem acessível, mesmo em francês não tive nenhum problema, afinal o conteúdo é bom sem precisar de um tom muito rebuscado Além disso, o conteúdo é contemporâneo, não sei exatamente se isso é uma qualidade, mas com certeza estamos familiarizados com o palavreado e com os aparatos tecnológicos que aparecem na trama, aliás, tendência cada vez maior de incluir em personagens a utilização de por exemplo: envio de SMS, de iPod's, internet, celular, e etc e tal.
Como disse anteriormente, Boomerang retrata fielmente o drama de uma família parisiense, tipicamente moderna, em seus problemas, dilemas familiares, dramas pessoais, e relações problemáticas entre parentes,  principalmente a relação entre pais e filhos, de duas gerações bem diferentes e com valores totalmente opostos. Diria algo como "não querer repetir os mesmos erros de nossos pais", cometendo portanto, "novos erros".
Esse tal tom rebuscado já aparece no livro de Philipe Labro: Les gens.  Ainda estou no início da leitura, mas já percebo um maior grau de dificuldade para fazer a leitura em francês, com certeza demoro um pouco mais para ler as páginas, mas é um caso a ser superado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário